Presidente do Instituto Amiga dos Sonhos recebe prêmio de entidade internacional

  • 22-3-13

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a empresária Jussara Amaral recebeu o Prêmio Ruby da organização Soroptimist International of Curitiba, pelos trabalhos sociais que realiza à frente do Instituto Amiga dos Sonhos. O Prêmio Ruby é concedido a mulheres de vários países que trabalham para melhorar a vida de outras mulheres e meninas. A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Lizon, na capital paranaense, durante evento comemorativo pelo aniversário do Soroptimist no Brasil e pelo Dia Internacional da Mulher.

Para Jussara Amaral, “receber o prêmio Ruby é, sem dúvida uma grande honra e o reconhecimento do intenso trabalho que realizamos há dois anos, por meio do Instituto Amiga dos Sonhos. Certamente, a premiação incentivará ainda mais as ações das queridas fadinhas, colaboradoras e empresas amigas, que possibilitam a realização dos sonhos e ajudam a mudar a vida de muitas pessoas”.

Acompanhada pelas Fadas, como são chamadas as voluntárias do Instituto Amiga dos Sonhos, Jussara Amaral recebeu as homenagens da presidente eleita do Soroptimist International of Curitiba, Gladys França, e da ex-presidente da organização, Marilena Camargo (foto).

Sobre o Amiga dos Sonhos

Da iniciativa de um grupo de amigas, mães, donas de casa e profissionais que se reuniam para falar sobre assuntos do cotidiano em Curitiba, PR, surgiu o Instituto Amiga dos Sonhos, entidade sem fins lucrativos que tem como foco ajudar mulheres, idosos e crianças carentes da região sul do País a realizar sonhos.

O Instituto foi criado em março de 2011 e conta com uma equipe voluntária de pessoas e empresas para atender a pedidos como tratamentos de saúde e de beleza, capacitação profissional, pequenas reformas, doação de enxovais e outras ações de simples resolução, mas muito significativas para quem não tem condições.

A idealizadora do Instituto Amiga dos Sonhos é Jussara Mary Fernandes do Amaral, diretora de gestão de pessoas do escritório Amaral & Advogados Associados, mãe, esposa e cidadã consciente de que pequenos gestos podem contribuir para uma sociedade melhor. “Normalmente, os sonhos são singelos e de simples solução, mas fazem muita diferença na vida das pessoas, que não teriam acesso de outras formas”, afirma Jussara, que conta com o apoio de muitas voluntárias que ajudam a realizar os sonhos ou buscam quem possa concretizar o pedido das beneficiadas.

O Instituto também realiza ações como campanhas para arrecadar produtos e alimentos, bazares com roupas, calçados e acessórios seminovos a preços acessíveis, campanhas de Páscoa e Natal e outras. Mais informações sobre o Instituto estão no site www.amigadossonhos.com.br.