Thais Quadros - Insulinas

  • 29-6-17

Aos 22 anos, Thais luta contra diabetes tipo 1, residente da cidade de Valinhos-SP, conseguia as insulinas que precisa tomar diariamente para sobreviver, através do SUS. Recentemente devido corte de gastos a prefeitura parou de fornecer as insulinas essências para Thais, Lantus e NovoRapid, ambas de alto custo. Sem condições de compra-las, recorreu a nós, atrás de ajuda, pois não teria tempo para tentar recorrer na justiça contra a prefeitura.

Começamos orienta-la juridicamente, Sabrina Cavallari, nossa fadinha advogada, está auxiliando nessa mudança de Thais para Curitiba.

Sem poder esperar se mudar para Curitiba para começar a receber as insulinas pelo SUS, começamos a ir atrás de doações, pois a falta delas já estava causando problemas graves de saúde em Thais. Depois de muitos pedidos, pesquisas e indicações, tomamos conhecimento de um grupo no FaceBook chamado Diabetes Curitiba, aonde se realizam doações e trocas de materiais e medicamentos para diabéticos. Através do grupo entrei em contato com a Angelica Caetano, que fez as doações de 7 canetas da insulina NovoRapid e 2 canetas da Lantus!

 

Ficamos muito feliz com toda a ajuda e disponibilidade de tempo.

Essas orientações e doações são muito importantes e salvam vidas! Faça sua parte, ainda precisamos das doações da Lantus e NovoRapid.

 O sonho continua!