A responsabilidade social está se tornando cada vez mais uma prioridade para as empresas. Implementar práticas empresariais com foco na melhoria das condições da sociedade vão, não só beneficiar a comunidade, mas a própria empresa.
Na hora de consumir, os consumidores já não se limitam somente a comprar bens ou serviços. Mas, sim, estão preocupados com o impacto das organizações na sociedade e meio ambiente, preferindo apostar em empresas que demonstrem ter consciência social.
Pensando nisso, quais são as razões que devem ser colocadas em pauta na hora de decidir como a sua empresa vai se posicionar socialmente? Veja três motivos que podem guiar você.
1. Aumento do reconhecimento da empresa e melhora a imagem junto do público
Ao promover projetos sociais, a empresa se relaciona à temática e se aproxima do público gerando identificação e conexão. O vínculo emocional estabelecido fortalece o valor do seu produto ou serviço ao entregar um diferencial de mercado pelo compromisso social.
2. Melhora o relacionamento com os seus colaboradores
Os colaboradores de uma empresa sentem-se mais motivados e são mais produtivos quando sabem que estão a contribuir para um mundo melhor. Ter uma estratégia de Responsabilidade Social e promover iniciativas como o voluntariado, estimula o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.
3. Vantagem sobre a concorrência
As escolhas dos consumidores são muitas vezes influenciadas pela opinião pública. 90% dos consumidores afirmam confiar mais e serem mais leais a empresas que são socialmente responsáveis, sendo até capazes de boicotar marcas e serviços se forem informados de práticas pouco responsáveis por parte dessas empresas.
O Instituto Amiga dos Sonhos há mais de 10 anos busca realizar sonhos das famílias em situação de vulnerabilidade de Curitiba e Região. Seja um parceiro e ajude o IAS a continuar levando o seu trabalho para mais famílias. Contamos com você!