A dinâmica ideal para equilibrar o guarda-roupa e fazer o bem o ano todo!

A maioria das pessoas costuma fazer doações de suas roupas apenas nas trocas de estação, quando compram peças novas ou organizam o guarda-roupa para a mudança no clima. 

Porém, há uma forma muito eficaz de manter o armário organizado, apenas com a quantidade suficiente de roupas, e fazer o bem doando peças para instituições como o Instituto Amiga dos Sonhos o ano inteiro. E o melhor: essas roupas não vão fazer falta para quem doou e sem dúvidas farão a alegria de quem receber. 

A dinâmica funciona da seguinte forma: sempre que comprar uma peça de roupa nova, escolha algo que já tem no seu armário para doar. Ou seja: a cada roupa nova que entra, uma antiga sai. Dessa forma, você não acumula peças que não usa, mantém o guarda-roupa sem bagunça e faz o bem ao próximo. 

Um armário enxuto também é muito prático no dia a dia, pois fica mais fácil visualizar as peças disponíveis para montar o look do dia, sabendo tudo o que tem no guarda-roupa. 

Essa ideia de sempre que comprar algo novo, se desfazer de algo antigo, funciona como um hábito que requer adaptação. Nas primeiras vezes, é normal pensar bastante antes de escolher o que doar, principalmente para quem é mais apegado nas roupas. Mas depois que a “troca” se torna um hábito, é normal querer doar até mais do que uma peça, já que conseguimos entender o que realmente usamos dentro do armário e o que pode fazer outra pessoa feliz. 

E nós queremos te desafiar a começar essa dinâmica agora mesmo! Vá até o seu armário, escolha uma peça que não usa mais e doe para o Instituto Amiga dos Sonhos. Depois, se presenteie com uma peça nova. Você pode, inclusive, comprar uma na Loja Dos Sonhos, que tem roupas seminovas, de qualidade e com preço bacana. Podemos contar com você? 

Endereço para doações:

Rua João Bettega, 1919 – Portão

Curitiba – PR, 81350-274

Contato: (41) 9966-0360 ou (41) 3082-1413

WhatsApp Loja dos Sonhos: (41) 99784-8072

Imagem padrão
Instituto Amiga dos Sonhos
Artigos: 67

Deixar uma resposta

Enviar
Fale com a gente também pelo WhatsApp!