Geração de renda através do artesanato é foco do Instituto Amiga dos Sonhos

Para finalizar o ano e propiciar às mulheres o aprendizado de um novo ofício, o Instituto Amiga dos Sonhos – IAS ministrou o curso de confecção de bonecas de pano.

O propósito é oferecer às mulheres o desenvolvimento de uma atividade diferenciada para que elas aprendam e possam, com isso, complementar a renda familiar por meio do artesanato.

O curso, com viés de sustentabilidade e empreendedorismo, teve a duração de 5 horas, no dia 07 de dezembro. Em uma única aula, 8 alunas, com idade mínima de 18 anos, aprenderam a fazer bonequinhas de pano. Elas aprenderam todo o processo para fazer uma boneca pronta.

Ensinando a sonhar

O Curso dos Sonhos é uma iniciativa do IAS para propiciar às mulheres empoderamento por meio de uma profissão. Tem o objetivo de acolher, capacitar e preparar mulheres em situação de vulnerabilidade para a qualificação profissional e sua inserção no mercado de trabalho, dando-lhes oportunidades de se qualificarem de forma gratuita.

Com o apoio de parceiros, voluntários e fadas madrinhas, o IAS proporciona às mulheres atendidas um aprendizado de qualidade, transformando vidas.

Imagem padrão
Instituto Amiga dos Sonhos
Artigos: 67

Deixar uma resposta

Enviar
Fale com a gente também pelo WhatsApp!