O que é sororidade?

Sororidade, palavra que enrola a língua, né amiga? Sabe o que ela significa? Você pode até não saber, mas prometo que quando entender, vai se lembrar de algumas ou várias situações na qual você já sentiu essa palavra, que cá entre nós é muito necessária entre as mulheres.

Mas afinal de contas, o que é essa tal sororidade? Sabe quando você ouve falar de uma mulher que foi assediada e se sente muito mal, como se tivesse sido você a vítima daquela situação? Ou quando vem uma mulher e te fala que precisa urgentemente de um absorvente e você para tudo o que está fazendo e vai ajudar ela a encontrar um.

O ponto é: as vezes você nem conhece essa mulher, ou até não gosta dela, mas por nós já termos passado por essa situação, ou até por sabermos que é muito provável que vamos passar por isso um dia, esse sentimento que nos invade sem pedir licença, e o nome dele é sororidade.

E por que é tão importante fazer com que esse tema seja conhecido entre o maior número de mulheres possíveis? Tenho certeza, você já percebeu que nossa sociedade nos incentiva a sempre competirmos umas com as outras, isso em todos os momentos da vida. Como por exemplo: nas relações amorosas: competindo pelo melhor homem, na vida profissional: competindo por uma vaga de emprego, ou até em coisas simples como: ser a mais bonita, simplesmente para ser melhor do que outra mulher. O que não faz sentindo quando paramos para pensar que somos iguais, várias das situações que vivemos no dia a dia, só nós mulheres conseguimos entender e consequentemente nos apoiar, fora o quão ruim e tóxico que é carregar esse sentimento de competição e comparação dentro da gente.

Mas fica tranquila, como eu já citei, essa competição é algo que sempre foi considerado ´´normal“ na nossa sociedade, então se você já participou, mesmo que sem perceber, dessa disputa feminina sem sentido, não foi totalmente sua culpa.

Tenho certeza, se você chegou até aqui amiga, já está sabendo o que é a sororidade e também o porquê de ela ser tão importante para nós mulheres. Mas mesmo depois de você entender tudo isso, pode ainda te surgir uma grande dúvida que é: “ata, agora eu vou ter que ser melhor amiga de todas as mulheres do mundo, mesmo que eu não suporte elas? ” Claro que não! Para te ajudar, vamos pensar na sororidade como um sininho.Um sininho que toca todas as vezes que ouvimos ou vemos alguma mulher passando por uma situação na qual nós não gostaríamos de estar. Você não precisa gostar das mulheres para estar conectada a elas, pense nisso. Juntas somos muito mais fortes, e você sabe disso!

E aí, agora que você já está expert na sororidade, o que acha de já começar a praticar ela hoje? Eii, amiga, você já tinha ouvido falar sobre sororidade antes? Acha legal a gente trazer pra roda de conversa esse tema? Deixa aqui embaixo nos comentários, quero muito saber!

Que tal seguir o Instituto Amiga dos Sonhos nas redes sociais?

Facebeook:https://www.facebook.com/amigadossonhos
Linkedin: www.linkedin.com/company/instituto-amiga-dos-sonhos
Instagram: https://www.instagram.com/amiga_dos_sonhos/

Imagem padrão
Instituto Amiga dos Sonhos
Artigos: 68

Deixar uma resposta

Enviar
Fale com a gente também pelo WhatsApp!