Cátia tem 43 anos, é casada e tem dois filhos, uma menina de 15 anos e um bebê de 8 meses. Mora em Blumenau – SC, porém, desde março ela e sua família estão morando em Curitiba – PR por conta da realização do transplante de medula que sua filha Barbarah realizou aqui. Barbarah, hoje com 15 anos, há dois foi diagnosticada com leucemia. Começou a fazer o tratamento de quimioterapia até conseguir, em abril deste ano, o seu transplante de medula, porém, após o transplante, contraiu a doença de enxerto, que afetou todo o seu corpo. Barbarah hoje não pode andar devido a uma neuropatia periférica forte causada pela quimioterapia. Ela não consegue sair da cama e sua mãe, com a ajuda do seu pai, tem de carregá-la, pois ainda não tem força para sustentar o próprio corpo.
Cátia era vendedora e consultora de vendas, porém, teve de sair do serviço por conta da doença da filha. Já seu marido, há 1 ano e meio foi demitido e vive só de bicos, pois precisa estar presente para carregar Barbarah onde precisar, já que sua mãe sozinha não consegue. A família fez uma rifa em sua cidade e conseguiram arrecadar 30 mil reais para ajudar no tratamento e despesas da filha e da família aqui em Curitiba. A família veio com o intuito de ficar 100 dias, que era o prazo estipulado para a alta de Barbarah, porém, já se passaram dois meses a mais que estão aqui, devido ao enxerto contraído por Barbarah, por isso ainda não podem voltar para casa até ela ser curada.
Barbarah fez todo seu tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, porém, lá eles não dispõem de alguns especialistas que a menina precisa para ser acompanhada (Oftalmologista, Dermatologista e também um Cardiologista). A família tem que procurar médicos particulares especializados para sua filha, mas as despesas com compra de medicamentos, aluguel, luz e custos diários, já estão esgotando o dinheiro que conseguiram arrecadar para se manter e não têm previsão de quando poderão voltar pra casa. Alimentos e produtos de higiene foram arrecadados através de uma entidade que entrega esse tipo de donativo, porém, Barbarah precisa de lenço para banho (cremer 100 und) Hypaflix e Sensi Care, que custam um valor muito alto para a família. Ela é uma menina muito vaidosa e como qualquer adolescente, ama maquiagem. Seu sonho é ter uma penteadeira igual camarim.